8º edição do Congresso Brasileiro de Gestão Do Conhecimento

          A SBGC – Sociedade Brasileira de Gestão do Conhecimento, realizará em Salvador-BA em conjunto com SBGC – BA, o KM Brasil 2009 – 8º edição do Congresso Brasileiro de Gestão Do Conhecimento, no período de 23 a 25 de setembro de 2009.

         O evento reunirá profissionais do Brasil e de outros países, reconhecidos nacional e internacionalmente, com o objetivo de discutir as dimensões, pessoas, processos e tecnologia em Gestão do Conhecimento. As temáticas serão abordadas segundo a visão dos setores acadêmico, privado, público e terceiro Setor, mediante atividades de debates, dinâmicas, mesas-redondas, grupos de trabalho, propiciando a interação dos palestrantes com os congressistas.

JUSTIFICATIVAS DO TEMA DO CONGRESSO

         O conhecimento tem se tornado um recurso cada vez mais estratégico para as organizações buscarem a sua competitividade e sobrevivência. A Gestão do Conhecimento passa a ser fundamental para o desenvolvimento sustentável das organizações, ampliando a competitividade do país.

         A competitividade depende da capacidade do país de gerar e usar seus conhecimentos e inovações, para o desenvolvimento sócio-econômico.

         Assim, foi definido como tema para o KM Brasil 2009 – 8º Congresso Brasileiro de Gestão do Conhecimento: O Brasil no contexto da Gestão do conhecimento para Inovação.

OBJETIVOS

         Tendo em vista o tema central proposto, os objetivos do KM Brasil 2009 são os seguintes:

  • Apresentar resultados do Projeto Agenda Brasil Conhecimento, cujo objetivo é discutir o futuro do país pela ótica do conhecimento, visando identificar as ameaças e oportunidades que o Brasil enfrentará no contexto internacional nas próximas décadas;
  • Promover as ações de Gestão do Conhecimento como base para os processos de inovação;
  • Integrar as ações de Gestão do Conhecimento desenvolvidas nas várias regiões do país;
  • Congregar profissionais, gestores e acadêmicos que tenham interesse e foco em Gestão do Conhecimento, e se proponham a compartilhar informações e experiências;
  • Discutir metodologias e práticas de Gestão do Conhecimento, tanto para identificar os gaps de conhecimento nas organizações como propiciar insumos para a formulação de políticas estratégicas de desenvolvimento e aplicação do conhecimento nas organizações;
  • Promover a integração dos setores acadêmico, privado, público e terceiro setor, focados em gestão do conhecimento;
  • Promover o intercâmbio de conceitos, métodos e técnicas que promovam a socialização do conhecimento entre profissionais e organizações na área de gestão do conhecimento.

O EVENTO PROPICIARÁ A OPORTUNIDADE DE MANTER CONTATO COM:

  • Profissionais oriundos das empresas nacionais e internacionais com experiências em práticas de Gestão do Conhecimento;
  • Acadêmicos (Professores e estudantes de Mestrado e Doutorado) atuantes em linhas de pesquisa relacionadas à Gestão do conhecimento e temas pertinentes;
  • Consultores e fornecedores de soluções para Gestão do Conhecimento;
  • Também será uma excelente oportunidade para troca de experiências, idéias e proposições, com cerca de 800 participantes do setor privado, público, academia e terceiro setor, com experiência em práticas de Gestão do Conhecimento.

Mais informações no site do evento: http://www.kmbrasil.com/ 

Anúncios

3 Responses to “8º edição do Congresso Brasileiro de Gestão Do Conhecimento”


  1. 1 Luciana Araújo agosto 3, 2009 às 9:26 am

    Infelizmente este evento precisa de algo inovador pois os palestrantes são sempre os mesmos, onde está a inovação?

  2. 2 Naira Modelli agosto 5, 2009 às 9:50 pm

    Olá Luciana,

    Tem razão. Mas também acredito que temos dois focos a analisar. Por um lado a falta de inovação no evento por parte dos palestrantes, por outro a falta de informação de uma massa ainda leiga ou pouco especializada no “assunto do momento”.

    Congressos não custam pouco, neste caso R$ 1.300,00, fora o translado e alimentação. O fato de ser organizado este ano em Salvador, dificulta o acesso à maioria dos interessados de outras regiões, principalmente pessoas físicas. Portanto, estes eventos atraem de médios a grandes grupos empresariais e acadêmicos, onde o conhecimento individual sobre o tema varia e a troca de informações e experiências entre os participantes torna-se então a grande riqueza!

    Enfim, sou pelo aprendizado, e ainda mais pelo networking. Acredito que apesar de alguma eventual mesmice, um Congresso sempre valha a pena.

    Obrigada pela visita!

    Um abraço,
    Naira

  3. 3 php2 setembro 2, 2009 às 3:01 pm

    Olá Equipe de Gestão de Pessoas em Blog, boa tarde!

    Somos a equipe de assessoria da Thompson Management, uma empresa internacional de consultoria estratégica.
    Chegamos ao seu blog por altas indicações de nossos colaboradores, estamos com uma campanha na web fornecendo uma matéria para o setor de Recursos Humanos (RH), juntamente com o diferencial de uma das ferramentas mais usadas na área.
    Fique a vontade caso ache conveniente publicá-lo, e desde já, ficamos a disposição para eventuais esclarecimentos.

    Muito obrigado e um grande sucesso.
    Equipe Thompson (TMH)
    http://www.carreiraup.com.br
    http://www.tmh.com.br


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




julho 2009
D S T Q Q S S
« jun   set »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Atualizações Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

Del.icio.us

Flickr

Itacaré

Mais fotos

%d blogueiros gostam disto: